Bacharelado em Engenharia Civil

Bacharelado em Engenharia Civil

Área de conhecimento: Tecnologia e Ciências Exatas
Modalidade: Bacharelado
Número de vagas: 45 (quarenta e cinco) vagas
Turno: Diurno
Oferta: Semestral
Tempo mínimo para conclusão do Curso: 10 períodos
Telefone: 75*3161-8059
E-mail: colengciv@uefs.br
Site: www.civil.uefs.br
Localização do Colegiado: Módulo Administrativo (MA), Módulo III, Campus Universitário

O curso na UEFS:

O Curso de Engenharia Civil da UEFS tem uma formação básica e generalista, possibilitando, entretanto, que o estudante, nas fases finais do curso, tenha a oportunidade de aprofundar-se em determinada área específica de conhecimento, à sua escolha. Permite ainda que a formação do estudante seja complementada com atividades extraclasse. Isso é possível por conta da flexibilização da estrutura curricular, que permite ao estudante desenvolver atividades fora da sala de aula que possam ser aproveitadas na integralização do curso, sob a forma de atividades complementares. Atividades como pesquisa científica, participação em eventos técnicos, estágios em empresas e cursos de treinamento, incentivam ao desenvolvimento da ciência e da tecnologia e contribuem para a inserção do estudante no mercado de trabalho.

 

Campos de Atuação:

O engenheiro bacharel possui um amplo mercado de trabalho e dentre as possibilidades de atuação dos Engenheiros Civis formados pela UEFS pode-se destacar a Construção Civil, Geotecnia, Saneamento, Hidráulica e Recursos Hídricos, Cálculo Estrutural, Estradas e Fundações. Também pode atuar na área de ensino, pesquisa e extensão acadêmica.

 

Perfil do Profissional:

A estrutura do Curso de Engenharia Civil está voltada para a formação de engenheiros com habilidade para trabalho em grupo, com atuação crítica e criativa. O egresso do curso de engenharia curso da UEFS, estará apto para as mudanças relacionadas, principalmente, às ferramentas de trabalho, onde competências e habilidades passam pelo domínio da informática, além da facilidade de comunicação escrita e verbal. A sólida formação técnico-científica e profissional possibilita a criação e operação de sistemas complexos, com destaque para a capacidade investigativa. A sensibilidade e preocupação para com as questões humanísticas (ética, solidariedade, cidadania) e ambientais também são pontos que compõem o perfil do egresso.