Mobilidade Estudantil

A Mobilidade Estudantil possibilita que o aluno de Curso de Graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) realize um ou dois semestres de estudo em outra Instituição de Ensino Superior no Brasil ou no exterior, na modalidade presencial ou virtual, sem perder o vínculo de estudante com a UEFS.

A Assessoria Especial de Relações Institucionais (AERI) publica editais direcionados aos alunos de todos os Cursos de Graduação da UEFS. Nestes, constam o passo a passo e os requisitos da seleção para os candidatos se inscreverem. Em alguns casos, o edital tem oferta de bolsa para os candidatos selecionados nas primeiras colocações.

 

Para ser intercambista da Mobilidade Estudantil na UEFS o candidato precisa estar matriculado na UEFS; ter cumprido pelo menos 30% (trinta por cento) e no máximo 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária total do Curso; cumprir os requisitos do edital; e, ser selecionado(a).

Atualmente, a UEFS possui acordo de cooperação com 45 (quarenta e cinco) Instituições de Ensino Superior espalhadas em 21 (vinte e um) países. Argentina, Turquia, Peru, Portugal, Marrocos, Itália, Canadá, México, Espanha e França são alguns dos países que podem ser destino para estudantes intercambistas da UEFS. Até o momento, mais de 800 (oitocentos) alunos(as) da UEFS já tiveram essa oportunidade.

Para saber mais sobre a Mobilidade Estudantil na UEFS, o(a) interessado(a) pode acessar o site da AERI http://aeri.uefs.br/ ou ainda entrar em contato pelos canais de comunicação: @aeriuefs (no instagram e no twitter) e @internacionaluefs (no facebook).

Assista ao vídeo “Pipoca no Mundo 2019”. Aqui Denise Fersan, Ladson Santos e Dianara Almeida, estudantes de Graduação da UEFS, falam sobre suas experiências com a Mobilidade Estudantil em outros países.

“Da UEFS para o mundo: Como a mobilidade abriu as portas para mim”. Assista ao depoimento de ex estudantes da UEFS que fizeram intercâmbio e como isso impactou na vida pessoal e profissional destes.