Profissões no Bacharelado em Música

Conheça o que lhe espera no curso de Música.

Neste episódio do quadro Giro das Profissões vocês estão convidados a conhecer sobre o perfil da formação e campos de atuação de um Professor de Música. Tudo isso, através do relato de experiência dado pelo Prof. Lucas Barbosa Silva, docente da Escola Municipal Dr. Clóvis Ramos Lima.

“Melodia para dormir” é uma canção feita pela estudante Silmara Silva, como avaliação artística da disciplina Estruturação Musical II (2019.2), sob orientação do Prof. Vinicius Amaro.

O professor Diogo ensina como tocar a batida de Reggae no violão para iniciantes.

Este vídeo é oferecido pelas Oficinas de Instrumentos de Sopro, atreladas ao Programa de Extensão Ensino Coletivo de Instrumentos Musicais, da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Trata-se de uma conversa com o saxofonista Rafael de Sousa, mediada pelo bolsista/monitor Daniel Santos, na qual são abordados os assuntos postura e articulação no estudo do saxofone.

A Orquestra Sinfônica da UEFS é um projeto do do Programa de Extensão Ensino Coletivo de Instrumentos Musicais da UEFS. O programa promove oficinas de Instrumentos musicais e a formação de grupos instrumentais. Neste vídeo, a Orquestra executa a Música tema do Filme Tarzan, que compõe o repertório de Música de Cinema, a partir do encontro virtual de seus integrantes.

Este vídeo é uma produção do Programa de Extensão Ensino Coletivo de Instrumentos Musicais da UEFS. O programa promove oficinas de Instrumentos musicais e a formação de grupos instrumentai.

Neste video, o estudante Ladson explica sobre a família de instrumentos de cordas friccionadas, como o cello e o violino.